Novo Captur e uma gama de Crossovers para explorar o mundo

21/03/2017

O Captur, o crossover urbano mais vendido na Europa em 2016 (com 215670 unidades), reinventa-se graças a um design ainda mais distintivo e às novas tecnologias integradas, mantendo um espírito extraordinariamente prático. É proposto pela primeira vez na versão Initiale Paris. Com o Captur, Koleos e Kadjar, a Renault oferece uma gama completa de crossovers.
 
O Captur vai manter as características fundamentais que o tornaram um sucesso como, por exemplo, a pintura bi-tom, mas irá estrear novas cores de carroçaria e de teto, que permitirão mais de 30 combinações diferentes. Todos poderão criar o seu próprio Captur.  
O Novo Captur vai ainda mais longe na diferenciação, com 6 packs de personalização interior (com outras tantas cores) e 5 packs de personalização exterior.
 
Tal como nos mais recentes modelos da Renault, o Novo Captur estará equipado, em função das versões, de faróis dianteiros full LED « Pure Vision ». Na parte inferior do pára-choques, o Captur recebe os faróis diurnos de LED em forma de « C », tal como os restantes modelos da gama Renault. Os faróis traseiros integram, igualmente, esta assinatura luminosa, visível tanto de dia como de noite.
O Captur vai reforçar o seu parentesco com o Kadjar. A grelha dianteira é similar à dos outros crossovers da marca, integrando uma moldura cromada. O pára-choques integra, tanto na dianteira como na traseira, novos skis de proteção que afirmam o lado aventureiro do Captur.
 
Em função dos níveis de equipamento, irá estar disponível um teto fixo em vidro. Apenas disponível com a configuração bi-tom, esta novidade permite tornar o habitáculo ainda mais luminoso.
 
O interior ganha em requinte, com plásticos de maior qualidade, elementos em cromado e cores sóbrias e elegantes. Nas versões superiores, o volante é revestido a couro. A alavanca de velocidades adota um estilo ainda mais moderno e os painéis das portas foram redesenhados. A luz de teto integra a iluminação LED e luzes de leitura individuais. 
 
O Novo Captur conserva os equipamentos que representam o seu espírito prático, tais como o porta-luvas "gaveta Easy Life" ou os bancos com capas amovíveis.
 
A assinatura INITIALE PARIS (IP) oferece o melhor da competência técnica do Grupo Renault.
Na dianteira, a versão IP distingue-se por uma grelha dianteira cromada específica, enquanto as proteções dianteira e traseira beneficiam de um tratamento metalizado específico que está também presente nas molduras das janelas. Os frisos cromados nas faces laterais, bem como a grelha dianteira, ostentam a assinatura INITIALE PARIS.
 
A assinatura INITIALE PARIS propõe uma gama de cores específicas e jantes específicas INITIALE de 17 polegadas. A assinatura INITIALE PARIS está presente nas proteções inferiores das portas, nas soleiras das portas e na grelha dianteira.
 
No interior, o Novo Captur IP beneficia de ambientes exclusivos, com bancos em couro aquecidos, volante em couro, painel de bordo de couro com acabamento granulado e  pedais e soleiras das portas em alumínio.
Por fim, o Captur IP oferece, de série, todas as tecnologias integradas propostas em opção no Novo Captur: entre elas, o alerta de ângulo morto, o Easy Park Assist, o destrancamento mãos livres e o arranque sem chave. Além disso, dispõe do sistema de som premium Bose® e da mais recente versão do sistema multimédia R-LINK Evolution, que permite aceder a todos os conteúdos multimédia com um simples gesto e desfrutar das aplicações do seu smartphone adaptadas à condução, graças ao Android Auto™.
 
A qualidade exclusiva do sistema de som premium Bose® transforma o habitáculo num verdadeiro auditório, com um nível de realismo sonoro muito semelhante ao de uma atuação musical ao vivo. Esta experiência sonora é possível graças a um sistema que propõe seis colunas Bose, altifalantes de alta definição e um subwoofer no porta-bagagens.
 
Logo no primeiro nível de equipamento, o Novo Captur está conectado graças à nova versão do R&Go®. Este sistema simples transforma o smartphone do utilizador num tablet conectado, instalado no seu suporte universal. O utilizador pode aceder de forma ergonómica e intuitiva às funções mais úteis, tais como Navegação, Telefone, Multimédia e informações sobre o automóvel. 
 
Na gama média, o Media Nav Evolution é a proposta. Um sistema multimédia completo e com a melhor relação prestações/preço do mercado, tendo em conta a riqueza das funções propostas: Navegação com informações de trânsito, Bluetooth, streaming através do smartphone ou ainda visualização das imagens da câmara de marcha-atrás e função Driving Eco2 para otimizar a condução e o consumo.
 
Com o R-LINK Evolution e os seus serviços conectados e o ecrã tátil de 7 polegadas, o Novo Captur oferece o sistema multimédia mais completo, que inclui a navegação com informações de trânsito em tempo real, conetividade 3G e Bluetooth, reprodução de conteúdos multimédia (fotografias, vídeos), grande variedade de aplicações graças à Renault R-LINK Store e à gestão dos sistemas de ajuda à condução (consoante as versões).
 
Com o Novo Captur, o R-LINK Evolution torna-se compatível com Android Auto. Disponível de série ,  o Android Auto permite utilizar facilmente através do ecrã tátil de 7 polegadas as aplicações provenientes do smartphone, compatíveis com o universo automóvel: telefone, navegação, música e mensagens. O Novo Captur é o primeiro modelo da Renault nos segmentos A e B a beneficiar desta tecnologia. Nos segmentos superiores, os veículos da gama equipados com o R-LINK 2, serão compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.
 
O Novo Captur oferece, pela primeira vez, o alerta de ângulo morto (Blind Spot Warning). Quatro sensores detetam a presença de veículos em movimento nos ângulos mortos dos espelhos retrovisores, incluindo os de duas rodas. Quando um veículo é detetado no ângulo morto do condutor durante mais de um segundo, acende-se instantaneamente uma luz no espelho retrovisor. Disponível entre os 30 e os 140 km/h, esta tecnologia torna a condução mais segura para todos.
Além do radar de marcha-atrás, o Novo Captur propõe – consoante as versões – o radar dianteiro e a câmara de marcha-atrás. 
Outra novidade é o sistema de estacionamento mãos livres (Easy Park Assist). O condutor começa por indicar o tipo de estacionamento pretendido: em paralelo, na perpendicular ou em espinha. Com o automóvel a menos de 30 km/h, o sistema deteta qualquer espaço disponível. Detetado o lugar de estacionamento, o sistema calcula e assegura a trajetória: o condutor não tem de se preocupar com o volante; controla apenas o acelerador e o travão.
 
 
Três crossovers para três utilizações
 
Com o Novo Captur, a Renault continua a renovação da sua oferta e reafirma as suas ambições no universo dos crossovers com três modelos:
 
1. O Novo Captur, o crossover urbano personalizável do segmento B. 
 
2. O Novo Koleos chega à Europa em junho de 2017. Este modelo do segmento D reúne as qualidades esperadas de um crossover e as prestações de uma grande berlina.
 
3. O Kadjar, lançado em 2015 na Europa, é um crossover do segmento C sedutor e vocacionado para a evasão. 
 

País: Internacional Distrito: N/A Concelho: N/A Fregusia: N/A

MERCADO

  • Viver e Trabalhar em Londres Viver e Trabalhar em Londres A cidade de Londres é uma megametrópole que atrai pessoas de todo o mundo.
  • Norsolutions Norsolutions Impressão Digital - Melhor qualidade ao melhor preço.
  • Tanoeiro Tanoeiro Restaurante Comida Tradicional em Vila Nova de Famalicão
  • 5ss 5ss Serviços prestados na área do ambiente e segurança no trabalho.
  • SOPRO SOPRO A Sopro é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
  • EAC EAC Electricidade, Ar Condicionado, Ventilação, Refrigeração
  • Restaurante Antonio Restaurante Antonio A melhor comida regional do norte de Portugal.
  • Agricultec Agricultec Importação e comercialização de Equipamentos de Ordenha.