Novo Dacia Logan MCV Stepway

12/07/2017

Não há outra proposta no mercado! Uma carrinha com estilo “SUV”, com a maior habitabilidade e bagageira do segmento, um nível de equipamento surpreendente e um preço imbatível. Por 13.950€ nenhum outro automóvel oferece tanto por tão pouco às famílias, mesmo aquelas que privilegiam os fins-de-semana de evasão. Eis o novo Dacia Logan MCV Stepway, já disponível na Rede de Concessionários da marca!
 
As versões Stepway são um caso de sucesso na gama Dacia. Em Portugal, mais de 60 por cento das vendas do Sandero e mais de 50% das do monovolume Lodgy têm por base a versão mais radical e aventureira da marca do Grupo Renault. Números que, por si só, justificam a aposta do conceito no modelo Logan MCV, a carrinha do segmento B com dimensões do segmento C. 
 
Imagem a convidar à evasão
 
Não é ilusão de ótica. Em relação ao Logan MCV, a distância ao solo da versão Stepway é 50 mm superior. O suficiente para desafiar uns trilhos fora do asfalto, até pela ajuda suplementar conferida pelas proteções dianteira e traseira em cromado acetinado, as proteções laterais em plástico, bem como as barras de tejadilho longitudinais. Ou seja, os elementos que caraterizam a imagem exterior das versões Stepway e que, apesar da influência que têm na imagem de aventura, são igualmente bastante úteis nas escapadelas por caminhos de terra menos explorados.
 
Ainda no exterior e, a exemplo do que acontece com os restantes modelos da Dacia, o Logan MCV Stepway não disfarça a inspiração no renovado Duster, nomeadamente nos desenhos em cromado na grelha dianteira e no novo para-choques dianteiro bi-tom. 
 
Não passa despercebida, também, a nova assinatura luminosa da marca, com os novos faróis diurnos LED compostos por quatro blocos retangulares. Ainda no que toca à iluminação, sublinhe-se que os faróis de nevoeiro fazem parte dos equipamentos de série.
 
Habitabilidade e volume da bagageira recorde!
 
Se a imagem exterior surpreende pela modernidade e espírito de aventura, uma vez no habitáculo rapidamente se conclui que o único concorrente do Logan MCV Stepway no espaço para passageiros e no volume da mala é o… mais “conservador” Logan MCV! É que as cotas de habitabilidade para os cinco passageiros e o volume da bagageira remetem-nos para os segmentos superiores. 
 
Um volume para bagagens de 573 litros só tem paralelo em carrinhas de dois segmentos acima – D! Uma capacidade que até pode ser aumentada até aos 1.518 litros com o rebatimento 1/3 e 2/3 dos bancos traseiros!
 
Mais qualidade, conforto e funcionalidade no habitáculo 
 
Mas o habitáculo não é apenas sinónimo de espaço… Os progressos feitos pela Dacia na qualidade dos acabamentos e dos materiais são bem percetíveis também no Logan MCV Stepway. Isso é bem evidente nas portas, na consola central, no novo volante de quatro braços, nos diversos pormenores em cromado acetinado e nos novos bancos – mais confortáveis, com um desenho mais moderno e, claro, com a assinatura Stepway. 
 
O Logan MCV Stepway também herda novos espaços de arrumação, como a bolsa de arrumação para telemóvel, o porta-objetos na parte lateral da consola e o novo espaço para uma garrafa na consola central. Atrás, os passageiros passam a ter disponível uma tomada de 12 V para carregamento de dispositivos portáteis.
 
Novos equipamentos tecnológicos
 
Para além do MEDIA Nav Evolution, um sistema multimédia e de navegação muito fácil e intuitivo, assente num ecrã táctil de 7 polegadas (18cm), com tecnologia Bluetooth, sistema de navegação com visualização 2D e 3D (birdview), porta USB e ligação áudio por jack, sublinhe-se a chegada da câmara de marcha atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida. 
 
A exemplo da restante gama Dacia, destaque para os comandos dos elevadores elétricos dos vidros dianteiros e traseiros estarem colocados nos painéis das portas e integrarem a função impulsional do lado do condutor, bem como para a integração de um apoio de braço retrátil no banco do condutor.
 
DOIS MOTORES: dCi90 e TCe90 
O novo Dacia Logan MCV Stepway está disponível com os motores 1.5 dCi 90 e TCe 90, ambos com sistema Stop&Start. 
 
Com 1.461cc de cilindrada, 90 cavalos de potência e um binário máximo de 220 Nm a partir das 1.750 rpm, o motor diesel dCi 90 reivindica um consumo de 3,9 l /100 km (em ciclo misto NEDC) e emissões de CO2 de 100g/km. 
 
Quanto ao TCe 90, trata-se de um moderno motor a gasolina de três cilindros turbo. Com 898cc de cilindrada, debita 90 cavalos de potência e 140 Nm de binário às 2.250 rpm, sendo que 90% do binário está disponível entre as 1.650 e as 5.000 rpm. Quanto a consumos, 5,1l / 100km (ciclo misto NEDC) e emissões de CO2 de 115g/km 
 
Duas propostas distintas, embora com o mesmo nível de potência, mas ambas capazes de proporcionar prazer de condução e consumos reduzidos.
 
Certeza da fiabilidade: 3 anos/100.000 km de garantia
 
O novo Dacia Logan MCV Stepway beneficia, tal como a restante gama Dacia, de 3 anos/100.000 km de garantia contratual. Este é mais um elemento que atesta a robustez e fiabilidade da marca, comprovada por diferentes estudos independentes realizados por associações de consumidores, em toda a Europa
 

ZecAdmin
País: Internacional Distrito: N/A Concelho: N/A Fregusia: N/A

MERCADO

  • Viver e Trabalhar em Londres Viver e Trabalhar em Londres A cidade de Londres é uma megametrópole que atrai pessoas de todo o mundo.
  • Norsolutions Norsolutions Impressão Digital - Melhor qualidade ao melhor preço.
  • Tanoeiro Tanoeiro Restaurante Comida Tradicional em Vila Nova de Famalicão
  • 5ss 5ss Serviços prestados na área do ambiente e segurança no trabalho.
  • SOPRO SOPRO A Sopro é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento.
  • EAC EAC Electricidade, Ar Condicionado, Ventilação, Refrigeração
  • Restaurante Antonio Restaurante Antonio A melhor comida regional do norte de Portugal.
  • Agricultec Agricultec Importação e comercialização de Equipamentos de Ordenha.